Glória à Glória Maria

O Brasil inteiro ficou comovido com o anúncio da morte da jornalista e apresentadora Glória Maria, no dia 02/02.

Trabalhando na Rede Globo por mais de 5 décadas, ela se tornou uma figura constante e popular na tv. Era como se fizesse parte da vida de todos brasileiros.

Quando a reportagem era sobre um lugar exótico ou com alguma celebridade, principalmente internacional, várias vezes lá vinha ela aparecer na telinha. E encantava pelo jeito simples e natural que emplacava nas apresentações. Parecia que nada havia sido cortado das gravações. Era a situação “nua e crua”, por várias vezes com passagens inusitadas e inesperadas. Isso fez com que algumas vezes se tornasse “meme” nas redes sociais. Na realidade, parecia estar contando um caso.

17 gifs da Gloria Maria que ilustram a vida perfeitamente | CLAUDIA
Gloria Maria

Dona de vários passaportes, que registram mais de 160 países visitados, Glória Maria tem um significado importante para o conhecimento dos brasileiros sobre a cultura dos países visitados. Sempre apresentava algo peculiar da localidade. E com isso a gastronomia foi destaque várias vezes.

Ela engrandeceu nosso universo gastronômico desde que esse assunto ainda não era pauta de grande importância.

Mostrou modos, produtos e preferências alimentares de vários povos.

Vamos relembrar a viagem à Suíça apresentada por ela.

Globo Repórter – Suiça

Apesar de ter uma preocupação especial com a saúde, buscando uma vida mais natural e com espiritualidade, conheceu várias comidas mundo a fora.

Veja na entrevista concedida à sua amiga Narcisa Tamborindeguy os pratos mais exóticos com que se deparou em suas viagens.

Glória, muita luz nessa viagem!

Você ficará em nossas memórias como “gente fina, elegante e sincera”.

Obrigada por ter trazido o mundo até nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *