Lançamento do livro Gastronomia: arte e diversão – Técnicas para elaboração de cardápios

Gastronomia: arte e diversão é uma obra que apresenta técnicas contemporâneas de elaboração de cardápios, abordando todas as etapas para a realização de uma refeição ou um evento gastronômico de sucesso.

De fácil compreensão, tanto para amadores quanto para profissionais, traz dicas importantes para aqueles que buscam oferecer e obter prazer e diversão por meio da arte da gastronomia.

Apresenta informações sobre a utilização de mais de 1.300 ingredientes e produtos de forma a contribuir com a decisão do que servir.

Trata da harmonização de pratos e bebidas e dos métodos de servi-los, com preciosas orientações sobre etiqueta social.

São 12 capítulos que tratam sobre as influências na definição de cardápios; planejamento de encontros gastronômicos; arte de escolher o que servir nas refeições; técnicas para servir alimentos e bebidas; ingredientes e produtos; preparo do alimento; montagem de pratos; determinação do nome dos pratos; ficha técnica; design de cardápios; cardápios, produção e comercialização de alimentos e bebidas e organização de cardápios x aceitação x rentabilidade.

Um livro que deve ser sempre consultado por aqueles que querem servir e receber bem.

Denise Alves Pereira é graduada em Turismo e em Comunicação Social com especializações em Marketing e Administração de Alimentos e Bebidas e MBA em Coaching – Life, Executive and Business.

É sommelière e formada em Wine Business.

Sua relação com a gastronomia começou a partir dos anos 1980, com a promoção de eventos e empreendimentos relacionados à área.

A entrada definitiva para o setor gastronômico e para a docência ocorreu com a realização do curso de Cozinheiro Comercial, em 2001. Daí em diante, passou a ministrar disciplinas relacionadas à Gestão de Alimentos e Bebidas, Cozinha, Organização de Eventos e Planejamento de Cardápios, em diversas instituições de ensino, em cursos de capacitação, graduação e pós-graduação.
É editora do site espacogourmetmundodagastronomia.com, no qual compartilha seus conhecimentos no campo gastronômico e de vinhos.

Consultora para negócios de alimentação e vinhos, englobando enogastronomia e enoturismo.

Atua como palestrante, em função de sua vasta experiência como empreendedora, docente e pesquisadora.

Vendas através da loja virtual: http://gastronomiaarteediversão.lojavirtualnuvem.com.br
Contato: gastronomiaarteediversao@hotmail.com
Instagran: @denisealvespereira_gastronomia
Facebook: denise.alvespereira.1
Site: www.gastronomiaarteediversao.com.br
WhatsApp: + 55 31 99983 4848

livrodegastronomia #gastronomia #planejamentodecardapios #cardapios #planejamentoderefeicoes #refeicao #empratamento #harmonizacaoentrecomidaebebida #etiquetasocial #harmonizacaocomidaebebida #eventogastronomico #sejaumchefdecozinha #ingredientesalimenticios #refeicaodesucesso #servicodemesa #miseenplacedemesa #designdecardapio #aceitacaodecardapios #montagemdecardapios #montagemdepratos #etiquetaamesa #comercializacaoderefeicoes #servicodemesa #gastronomiaarteediversao #empreendedorismogastronomico #gourmet #comfortfood #estudegastronomia #cursodegastronomia #refeicaogourmet #chef #chefdecozinha #foodlover #comomontarumjantar #cozinhagourmet #organizacaodeventos #organizacaodeeventosgastronomicos #livrosobregastronomia #gastronomiabrasileira #mesaposta #comomontarmesaderefeição #cursodegastronomia #lancamentogastronomia #amogastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *