O Brasil inteiro ficou comovido com o anúncio da morte da jornalista e apresentadora Glória Maria, no dia 02/02.
Trabalhando na Rede Globo por mais de 5 décadas, ela se tornou uma figura constante e popular na tv. Era como se fizesse parte da vida de todos brasileiros.
Quando a reportagem era sobre um lugar exótico ou com alguma celebridade, principalmente internacional, várias vezes lá vinha ela aparecer na telinha. E encantava pelo jeito simples e natural que emplacava nas apresentações. Parecia que nada havia sido cortado das gravações. Era a situação “nua e crua”, por várias vezes com passagens inusitadas e inesperadas. Isso fez com que algumas vezes se tornasse “meme” nas redes sociais. Na realidade, parecia estar contando um caso.
Dona de vários passaportes, que registram mais de 160 países visitados, Glória Maria tem um significado importante para o conhecimento dos brasileiros sobre a cultura dos países visitados. Sempre apresentava algo peculiar da localidade. E com isso a gastronomia foi destaque várias vezes.
Ela engrandeceu nosso universo gastronômico desde que esse assunto ainda não era pauta de grande importância.
Mostrou modos, produtos e preferências alimentares de vários povos.
Vamos relembrar a viagem à Suíça apresentada por ela.
Apesar de ter uma preocupação especial com a saúde, buscando uma vida mais natural e com espiritualidade, conheceu várias comidas mundo a fora.
Veja na entrevista concedida à sua amiga Narcisa Tamborindeguy os pratos mais exóticos com que se deparou em suas viagens.
Glória, muita luz nessa viagem!
Você ficará em nossas memórias como “gente fina, elegante e sincera”.
Obrigada por ter trazido o mundo até nós.