Edital de incentivo à Gastronomia – Governo de Minas Gerais e Codemig

Divulgação Setur

Divulgação Setur

O programa da Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais de incentivo à Indústria Criativa, lançado dia 27/08, terá recursos da ordem de R$ 20 milhões e uma parte será destinada à projetos relacionados coma a Gastronomia, buscando incentivar os festivais gastronômicos, potencializando a cadeia produtiva mineira, estimulando o fluxo turístico regional e nacional, além de reforçar Minas Gerais como referência como destino gastronômico.

Serão selecionados projetos que visem a divulgação e comercialização da gastronomia do estado, com realização prevista até o fim de 2016.

Cada projeto receberá investimentos de até R$ 250 mil e pelo menos um festival em cada um dos territórios gastronômicos mineiros, Cerrado, Espinhaço, Rios, Central e Mantiqueira,  além de  eventos de Food Truck em cidades da Estrada Real, serão contemplados.

A ação pretende fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o Estado.

Critérios como viabilidade da execução, abrangência, originalidade, envolvimento de profissionais e produtos da região, participação de chefs, público estimado, estrutura física, estratégias de comunicação e comercialização, tradição do evento e acessibilidade  serão avaliados.

As inscrições poderão ser feitas até 19 de outubro de 2015.

www.codemig.com.br

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-gerais-e-codemig-lancam-edital-de-incentivo-a-gastronomia/

5 comentários em “Edital de incentivo à Gastronomia – Governo de Minas Gerais e Codemig”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *